Blog da Afam Consultoria

Auditoria de PGSC na Lindley

Atualizado: 20 de Dez de 2019

Afam Consultoria realiza avaliação do programa de Formação de Cultura em Segurança em empresa peruana do Grupo Coca-Cola.

Entre o final de outubro e o começo de novembro, a Afam Consultoria realizou a auditoria de transição de fases do Programa de Gestão baseado no Comportamento (PGSC) na Lindley para a Formação de Cultura em Segurança e Saúde Ocupacional). A Lindley é uma das principais engarrafadoras do Grupo Coca-Cola na América do Sul e está localizada no Peru.


Esta auditoria contemplou dez unidades da empresa (sete fábricas e três centros de distribuição) e foi realizada ao longo de duas semanas por Rodrigo Del Vecchio, Victor Genta Flores e Fábio Ferrareso, consultores e auditores da Afam. A Lindley realiza periodicamente este tipo de auditoria, uma exigência da Coca-Cola Company aos seus engarrafadores, e a Afam Consultoria é, há alguns anos, seu parceiro prioritário nesta atividade.


O Programa de Gestão de Segurança baseado no Comportamento, é fruto de uma parceria entre a Coca-Cola Company e a Afam Consultoria que elaborou os requisitos deste programa e a organização norte-americana incentivou a disseminação dessa normatização para suas principais engarrafadoras na América Latina. A auditoria do PGSC tem a função de medir o grau (fases) da cultura organizacional e a gestão comportamental dessas empresas em relação ao Sistema de Gestão de Segurança e Saúde Ocupacional.


A boa notícia é que a auditoria na Lindley foi um sucesso. Os três centros de distribuição da empresa foram certificados na fase 1 do PGSC e as sete fábricas mantiveram a certificação da fase 3, o nível máximo de Segurança do Trabalho. Parabéns aos consultores/auditores da Afam Consultoria que realizaram este trabalho no Peru. E parabéns aos profissionais da Lindley que contribuem diariamente para sua companhia atingir os mais altos patamares de Segurança e Saúde Ocupacional dentro do Grupo Coca-Cola.


Vale a pena destacar que o Programa de Gestão de Segurança baseado no Comportamento (PGSC) possui uma especificação técnica conhecida como FCS 168, uma exclusividade da Afam Consultoria. A FCS 168 é auditada pela SGS Brasil, um dos mais respeitados organismos certificadores.

ATENDIMENTO

Segunda a sexta

8h às 17h

TELEFONES

+55 (11) 4220-2500

+55 (11) 4318-5852

+55 (11) 98272-8929

E-MAIL

ENDEREÇO

Alameda João Galego, 174
São Caetano do Sul – SP
CEP 09560-340

CONECTE-SE CONOSCO

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone LinkedIn